quarta-feira, 27 de abril de 2011

REPASSEM:

"Ou são maus os teus olhos, porque Eu Sou Bom?" - Mateus 20:15

A Maldade está sob o coração de muitas pessoas,e toda essa maldade, faz as pessoas boas pensarem que tudo o quanto for bom, lhe pareça falso, lhe pareça fingido, para muitas pessoas "não existe mais bondade no coração das pessoas", se doamos amor, ajudamos nosso irmão, somos tachados de falsos, de hipócritas.Mas não é culpa dos que assim julgam, sabemos que existem muitas pessoas que ajudam outras por pura falsidade. Mas...
Sim, existe um 'mas', uma excessão, estou falando dos dícipulos do Rei, de Jesus, todos que são chamados de 'Imitadores de Jesus Cristo'.
Que tem a plena consciência de tudo o quanto fazer de certo, e tudo o que a ele foi revelado ser digno de se fazer, e de não se fazer, não vem dele mesmo . Mas foi revelado e doado por Deus, em Cristo Jesus. Ou seja, você fazer algo bom, não é que você seje 'o cara', é bom? sim é bom, mas o 'fazer algo bom' não tende para seu cárater, mas para O Cárater de Cristo, e você, como servo do Senhor, e Ele sendo o Seu Senhor, você O imita, você O segue, e O faz se agradar, de suas obras. Ou seja, se você faz ou fez algo certo, não se vanglorie, não, ao contrário disso, atribua Àquele que fez realmente a obra, Jesus Cristo.
Os pastores, bispos, apóstolos, missionários, evangelizadores, ministros (canto, dança, teatro) , enfim TODOS nós que PREGAM o SANTO EVANGELHO e receberam essa GRAÇA não se VANGLORIEM! Porque isto não vem de você, mas do Espírito de Deus que atua em nós pela misericórdia de Deus, e não por nosso total merecimento, você abrir a boca e sair palavras lindas, ou você tocar um instrumento com todas as suas notas sendo tiradas na mais perfeita sintonia, você evangelizar,você abrir a boca e falar de Cristo, não é para sua glória, não é 'demais', você na verdade é AGRACIADO, você na verdade, é um BEM - AVENTURADO pois muitos queriam fazer o que faz, ter o que Deus te deu, mas não tem, então dê valor sempre a esse DOM.
O que O Espírito Santo nos revela hoje é que: tudo o que temos, sendo boas ações, doar amor, doar conselhos,doar roupas, doar sangue, doar um tempinho para voluntariar, doar um tempinho para fazer crianças sorrirem, "gastar" um pouco de dinheiro para comprar algo para alguém que você sabe que não tem condições. Pregar o evangelho, imprimir folhas e distribuir, passar horas falando de Jesus Cristo, cantar e dançar, tocar e ministrar, cuidar dos jovens e crianças, ou cuidar dos idosos para O Evangelho, fazer missões, evngelizar com todas as forças. Isso nunca será entendido pelo mundo.
Porque a Bondade de Deus nunca será entendida pelos maus olhos, e temos que colocar isso em nosso coração, quando chingarem, caluniarem, e diserem muitas coisas más ao nosso respeito. Isso se, claro, fazermos o bem, sabendo que esse bem não procede de nosso entendimento, ou da nossa sabedoria. Mas de Cristo Jesus, e nós como imitadores d'Ele devemos agir como Ele assim o quer. Sabendo que nada do que fazemos é demais, e nem um pouquinho do 'demais'.Jesus não morreu para obter glória, porque glória Ele já tinha muito antes do mundo existir (João 17), Jesus não morreu para ser reconhecido, Jesus morreu por amor, amor sincero, amor por você.
então tudo o que for fazer : FAÇA POR AMOR, e não por HIPOCRISIA.

"Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"
1 Coríntios 9:16


Porque Deus recompensa um coração humilde (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário