sexta-feira, 10 de junho de 2011


Na espera da pessoa amada, nossas relações são as mais diversas… Alguns choram, outros andam pela rua com a síndrome do “será que é este?”, outros se isolam, pois parece que a pessoa não vai chegar, outros ainda decidem entrar de vez na onda do “ficar” achando que já sofreu demais por querer viver algo sério. Se por um lado é importante saber namorar, também é importante o saber esperar, e a palavra de Deus é fera em tudo, e vai nos ajudar. O texto extraído do livro do Gênesis, mostra um Deus que encontra a necessidade do homem de ter uma auxiliar que lhe correspondesse. No início do versículo, o homem está dando nome às criaturas de Deus, ou seja, o homem está trabalhando para Deus, e isso é importantíssimo! Já no versículo seguinte, Deus entra em ação e começa a preparar a mulher certa para o homem que estava trabalhando para Ele. Vemos aqui a receita, é assim que devemos esperar a pessoa certa: trabalhando para Deus.Definitivamente, é um exercício de fé. Acreditar que Deus vai colocar a pessoa certa na nossa vida não é fácil pois queremos fazer tudo sozinhos…, mas desafio é desafio.

Olhem essa história ...Tenho 27 anos, e cinco anos não namoro. As pessoas me perguntam como consigo continuar esperando tanto tempo. A resposta é muito simples, eu busco trabalhar para Deus. Claro que a minha espera não é e nem pode ser uma espera passiva. Tipo, cruzar os braços e deixar Deus fazer tudo, tudo, tudo, é loucura! Preciso fazer a minha parte. Quando aparecer a pessoa eu terei obviamente que conquistá-la, conhecê-la, e isso faz minha espera ser uma espera ativa. Não pense querido leitor, que estou querendo ser seu “conselheiro amoroso”, não é esta minha intensão. Quero apenas partilhar uma grande certeza que trago no meu coração. Quem contou foi um rapaz chamado Pitter. Isso me fez pensar que tem CENTENAS de meninas aqui na mesma situação, esperando em Deus.E isso me deixou feliz por que assim Deus esta nos guardando e guardando nosso menino e só esta esperando o momento certo para nos unir. É trabalhando para Deus que iremos encontrar a pessoa certa no momento certo. Vá para um grupo de oração, frequente um grupo de jovens, vá ao, culto , sei lá, dê um tempo para Deus, visite um hospital… Tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa! Tenha amigos, vá ao cinema, converse vários assuntos, partilhe experiências, e acredite que naturalmente tudo vai se acertar na sua vida afetiva. Quem sabe um dia, aqui neste mesmo orkut , nós estaremos partilhando como foi esperar do jeito certo. e saber que valeu a pena . Quem sabe ele não esta ao seu lado, esperando o mesmo que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário