segunda-feira, 22 de agosto de 2011

' "Eu glorifiquei-te, tendo consumado a obra que me deste a fazer" João 17:4
Milhares
de pessoas em todo o mundo têm deixado seus interesses e comodidades,
casa, familiares, empregos e tudo, para se dedicar a um trabalho de
caráter huminitário porque julgam estar realizando uma obra miritória.
Para
o Senhor Jesus, realizar a obra e a vontade de Deus foi sua missão e
ela devotou sua vida inteira, conforme ele mesmo disse: " Quando
levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada
falo por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me
enviou está comigo. O Pai não me deixado só, poque eu faço sempre o que
lhe agrada" (Jo. 8:28,29). Ele se consagrou, viajou e usou todo o
potencial que o Pai Lhe havia dado na realização dessa. Mas, podemos ver
pelo Jesus fez e como se conduziu, que a realização da obra de Deus
começa por uma submisão total e completa à vontade do Pai para, em
seguida, se exercita em colocar a palavra em ação.
Todos nós dizemos
servos chamados a fazer a obra de Deus. Mas para observarmos a sua
vontade, carecemos de incluirmos em nossa natureza a condição de
mansidão e humilde inerrentes à matureza do Senhor Jesus. O que devemos
fazer para cumprir o chamado e, para o que temos sido chamados que
glirifiqu a Deus, é o grande mistério da vida Cristã. Identificar a
vontade de Deus para nossa vida é o grande desafio para todos os
crentes, em todos os tempos. Jesus nos deu o exemplo e nos ensinou como
fazer a obra de Deus em perfeita harmonia com a soberana vontade do Pai e
também mostrou o significado de tal realização que consiste na resposta
à pergunta mais requerida por todos nós sobre o que fazer para realizar
a obra de Deus em linha com Sua Vontade.
Importante coisa temos de
saber e nos conscientizar: Todos os Crentes tem um chamado para fazer a
Obra de Deus. H. Maxwell Wrigghth, autor do hino 93 da harpa, diz: " Há
trabalho pronto para todo Cristão" e, mais , pergunta o autor como será
feito se não for por ti" ? Então, identificar o chamado é saber se
estamos comprindo, a missão que nos foi confiada na terra é a grande
descoberta de nossa exitência, por que nisto consiste o grande mistério
da vontade de Deus.
Avaliar como estamos prosseguindo e avançando em
nossas tarefas e de servos aprendendo a ser mansos e, humildemente
ocupados na messe santa e, se o que temos realizado e no que estamos
ocupados glorifica a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário