segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mentir uns aos outros rompe a unidade e destrói a confiança. A mentira destrói os relacionamentos e pode levar a um sério conflito em uma igreja. Então não exagere as estatísticas, não espalhe boatos ou fofocas, nem diga algo a fim de aumentar a sua própria imagem. Comprometa-se em dizer a verdade.

Em Colossenses 3:9-10 diz:
"Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente."


Revestir-se com uma nova natureza significa que a sua conduta deve estar de acordo com a sua fé. Se você é um cristão, deve agir como tal. Ser um cristão significa mais do que apenas tomar boas decisões e ter boas intenções; significa tomar as atitudes certas. Este é um passo direto que é tão simples quanto vestir suas roupas.

Todo cristão está participando de um programa de educação contínua. Quanto mais conhecemos a Cristo e a sua obra, mais estamos sendo mudados para sermos como Ele. Como esse processo dura toda a vida, nunca devemos parar de aprender e de obedecer. Não há nenhuma justificativa para ficarmos alienados, mas há um incentivo para encontrarmos os ricos tesouros de nosso crescimento nEle. Manter-se alinhado com a vontade do Senhor exige prática, revisão contínua, paciência e concentração.

"Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!" (Efésios 4:25)

Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário