terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando Deus perdoa os nossos pecados e restaura o nosso relacionamento com Ele, desejamos alcançar outras pessoas que precisam deste perdão e desta reconciliação. Quanto mais você sentir o perdão de Deus, mais desejará falar aos outros a este respeito.

Em Apocalipse 3:19 diz:
"Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam."


Quando Deus castiga, seu propósito é trazer as pessoas de volta a si. Será que sua devoção a Deus também está morna? Deus poderá castigá-lo a fim de fazê-lo deixar essa atitude de descaso, mas Ele faz uso apenas de uma carinhosa punição. Você pode evitar a punição divina aproximando-se de Deus através da confissão, do serviço, da adoração e do estudo da sua Palavra. Assim, como a chama do amor pode ser reacesa no matrimônio, o Espírito Santo também poderá reacender nosso zelo por Deus quando permitimos que Ele trabalhe em nosso coração.

Em Atos 2:38 diz:
"... Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." (Atos 2:38)


Se você deseja seguir a Cristo, deve arrepender-se e ser batizado. Arrepender-se significa afastar-se do pecado, mudar a direção de sua vida de egoísmo e rebelião contra as leis de Deus. Ao mesmo tempo, você deve voltar-se para Cristo, depender do perdão, da misericórdia, da direção e do propósito dEle. Quando reconhecemos Jesus como o Senhor e confiamos a Ele toda a nossa vida, a salvação nos é assegurada. Se você nunca confiou em Jesus para salvá-lo, faça-o depressa! Sua vida pode tornar-se repleta de alegria.

Deus quer um espírito quebrantado e um coração contrito. Você nunca poderá agradar ao Senhor com suas ações exteriores, não importa quão boas sejam, se a atitude do seu coração não for correta. Você está arrependido dos seus pecados? Verdadeiramente pretende para de pecar? Este tipo de arrependimento agrada a Deus.

"Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido." (Salmos 51:17)

Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário