sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTOU ANSIOSO E ESTRESSADO, O QUE DEVO FAZER?

Imagine nunca ter que se preocupar com alguma coisa! Isso parece impossível - todos nós temos preocupações em nosso trabalho, em nosso lar e na escola. Veja o que a Bíblia nos diz em relação a preocupação..

Em Mateus 6:34 diz:
"...Não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades."


Dedicar-se para planejar o amanhã é bom, porém preocupar-se excessivamente com o futuro é um desperdício. Às vezes, é difícil estabelecer a diferença entre planejar e inquietar-se. O planejamento cuidadoso consiste em pensar sobre metas, métodos e programas, confiando na direção de Deus. Quando bem feito, o planejamento pode ajudar a aliviar a preocupação. Porém aqueles que ficam ansiosos são consumidos pelo temor e consideram difícil confiar em Deus. Deixam que seus planos interfiram em seu relacionamento com Deus. Não deixe que as inquietações com o amanhã afetem seu relacionamento com Deus hoje.

A paz de Deus é diferente da paz do mundo. A verdadeira paz não se encontra no pensamento positivo, na ausência de conflitos ou nos bons sentimentos. Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas. Nossa cidadania no Reino de Cristo está garantida, nosso destino já foi determinado e podemos alcançar a vitória sobre o pecado. Deixe que a paz de Deus controle o seu coração contra a ansiedade. Transforme todas as suas preocupações em oração.

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

VOCÊ GOSTARIA DE SE PREOCUPAR MENOS? ENTÃO ORE MAIS! SEMPRE QUE COMEÇAR A SE PREOCUPAR, PARE E ORE!


Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário