sexta-feira, 16 de setembro de 2011



Em Mateus 6:14-15 diz:
"Porque se vocês perdoarem as pessoas que ofenderam vocês, o Pai de vocês, que está no céu também perdoará vocês. Mas se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês."


Jesus nos dá uma surpreendente advertência sobre o perdão: se recusamos perdoar os outros, Deus também se recusará a perdoar-nos. Por quê? Porque, quando não perdoamos aos outros, negamos nossa condição de pecadores que precisam do perdão de Deus. O perdão dos pecados, concedido por Deus quando aceitamos Jesus como Salvador e Senhor, não é resultado direto de perdoarmos aos outros, e sim do sacrifício de Cristo por nós, mas ao entendermos o significado da misericórdia de Deus para conosco, devemos colocá-la em prática em relação a nosso próximo.


É fácil pedir perdão a Deus, mas é difícil concedê-lo aos outros. Sempre que pedirmos que Deus perdoe os nossos pecados, devemos perguntar a nós mesmos: Será que eu tenho perdoado àqueles que me tem magoado?

"Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês." (Efésios 4:32)

Deus te abençoee!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário