quinta-feira, 21 de julho de 2011


Em Salmos 131 diz:
"Ó Senhor Deus, eu já não sou mais orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim."


O orgulho resulta de superestimar-nos acima dos outros. Leva à inquietude, porque nos torna insatisfeitos com o temos e preocupados com o que todas as outras pessoas estão fazendo. Deixa-nos sempre ansiosos por mais atenção e elogios. Em contraste, a humildade coloca os outros em primeiro lugar e nos permite estar contentes com a liderança de Deus em nossa vida. Tal satisfação nos dá segurança, de forma que não temos mais que provar aos outros algo a nosso respeito.

Deixe a humildade e a confiança afetarem positivamente a sua perspectiva e lhe darem forças e liberdade para servir a Deus e aos outros.

Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário