segunda-feira, 25 de julho de 2011

ㅤA Mulher Cristã e o seu Ministério
Primeira
Parte
Assim como há um tempo de grandes mudanças para a igreja em todo o seu desenvolvimento eclesial, assim também haverá um novo começo para a história das mulheres, frente a sociedade moderna e a sua função no cumprimento efetivo do seu papel de uma forma mais abrangente.
Dia 08 de março foi declarado "O dia internacional da mulher" porém, sabemos, que não dependemos desse único dia no calendário anual, para sermos reconhecidos como esposa, mãe, filha, amiga e mulher. Nossas atitudes mudam quando decidimos romper com alguns paradigmas que nos envolvem; para isso devemos exercer o MODELO, o ESPELHO; sendo um exemplo de fidelidade, um caráter irrepreensível, usando uma linguagem que deve ser considerada como linguagem sadia ou saudabilíssima, se é que assim podemos dizer.
A palavra declara que a boca do justo é manancial de vida (Pv 10:11 a).
A mulher foi criada por Deus para ser a sua imagem e semelhança (Gn 1:27). A mulher (Eva) mãe de multidão foi tirada de uma das costelas de Adão. Costela é a íntima comunhão dos dois, para ser uma só carne. A mulher foi criada para ser ajudadora do homem (Gn 2:18-20), para ser a glória do homem (I Co 11:7b, 11, 12) "Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário