segunda-feira, 25 de julho de 2011

Na vida muitas vezes fazemos o que não é certo. Pecamos, e nos sentimos afastados de Deus. Por vezes eu me pergunto se o erro todo é pecar. Nessa hora geralmente eu me respondo, “sim, claro que é, afinal o pecado nos afasta de Deus não é?!”. Mas será que é só pecar que nos afasta de Deus. Sabemos que somos falhos e propensos a pecar, mas através de Jesus podemos ter a remissão dos nossos pecados. Quando penso nisso lembro de Davi. Se observarmos a história dele veremos que Davi era um homem cheio de pecados e que em muitas vezes cedia a carne e pecava. Então porque Davi era chamado de “o homem segundo o coração de Deus”?

Davi era chamado assim porque sempre que pecava ele se arrependia diante de Deus, Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente. Ou seja, ele se arrependia verdadeiramente e não voltava a cometer o mesmo pecado.

Entenda, o que nos deteriora muitas vezes não é o só o pecar, e sim o pecar e não se arrepender. Por vezes pedimos perdão e retornamos ao mesmo erro, chegando até a pensar “peco e depois peço perdão, e fica tudo certo”, mas será que realmente é assim?

Que busquemos ser como Davi, com o coração arrependido diante do SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário