segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alta Imunidade X A Resposta Na Pergunta.

Porque quando somos pequenos, temos catapora, e depois nunca mais a temos? Porque antes de termos catapora, nosso organismo não tinha imunidade contra essa enfermidade, mas depois que passamos por essa fase, nunca mais a pegamos, porque nosso corpo, já criou imunidade contra ela, já sabe exatamente como se proteger.

E como anda a sua imunidade da vida?
Passamos por problemas, para sabermos agir na fase boa da vida, temos fraquezas para que sejamos fortes em outras fases em outros momentos, isso seria o mesmo que dizer, que ficamos doente por um tempo, para que ficarmos sãos pelo resto da vida. Se você não soubesse o que é a tempestade, que tem tormentas, e raios, e aguas turbulentas, provavelmente você sairia debaixo dela, e se encharcaria d'agua, ficaria com frio, e voltaria reclamando dizendo: "ninguém me disse que isso aconteceria se eu saisse debaixo da tempestade";
Do mesmo modo, que passamos por problemas, ninguém aprende só com teorias, tem que ser na prática, na verdade, PRECISAMOS da DOR, da DOENÇA que fere nossa ALMA por um pouco de tempo, PARA QUE VALORIZEMOS a nossa SANIDADE, o nosso corpo SAÚDAVEL. Porque, se fossemos saudavel o tempo inteiro, será que daríamos o mesmo valor na nossa saúde o tempo inteiro? E se não conhecessemos AS PESSOAS ERRADAS, como valorizariamos AS CERTAS? do mesmo modo, saiba que os momentos ruins passam, passam sim, otimo, mas.. os momentos bons também passam, que podemos deixar as pessoas erradas passarem por nossa vida, mas também podemos deixar as certas. Não se ilude! O tempo é o mesmo para as coisas boas e más, do mesmo jeito que podemos valorizar as coisas boas, podemos as desprezar sem sabermos que era ali onde o nosso tesouro enviado do Céu estava.Não é um rascunho, é a redação final, é escrito a caneta mesmo, não a lápis. Não invente uma mentira, vive a Verdade:Jesus. Então peçe orientação do SENHOR, e vive uma vida, com as pessoas e coisas certas, valorizando os momentos ruins, para que valorize ainda mais os bons.
Por isso saiba, que todas essas dificuldades, virão sob sua vida, para ensinar algo, para te moldar pouco a pouco, se aceitar as repreensões e ensinamentos, será como um vaso de honra, que Deus usará para Glorificar a Ele.
Então aproveite essas fases ruins, APROVEITE COM INTENSIDADE, porque sim, eu sou como vocês, e também acho horrivel essas fases, mas.. entendo que se não fosse elas, não seria como Deus me fez, não aprenderia tanta coisa com Ele, e talvez não estivesse aqui hoje falando com vocês, mas por aí, sem conhecer a Verdade.
Mas Deus permitiu que eu sentisse a dor, para que falasse aos outros que A DOR MOLDA O CARATER, e permitiu que eu me sentisse fraca, para que dizesse para todos que É NA FRAQUEZA DO NOSSO SER, QUE ELE MANIFESTA O SEU PODER.
Então Glorifique a Deus pela sua dor, porque Ele está moldando cada segundo, você. e você perguntará : "Porque eu? Porque logo eu?"
A RESPOSTA ESTÁ NA PERGUNTA, VEJA SÓ.
"Porque eu? Eu que sempre soube o que fazer?"
Exatamente esses problemas surgem, para que você saiba, que não sabe fazer tudo, e que sempre foi instruido de Deus, e não que sua sabedoria é auto-suficiente.
-
"Porque eu? Eu que sou tão amado, tenho tantos amigos?"
Exatamente, é para que você saiba e veja se realmente esses que você chama de amigos, estarão do seu lado, neste momento de desespero.
-
"Porque eu? Que sou tão grande e forte?" ,
Exatamente, é para que você saiba que não é grande, muito menos forte, para que você seje humilde, e reconhece que só existe Um Grande e Forte: Deus, e com humildade, reconheça que precisa d'Ele.
-
"Porque me escolheu Senhor, eu que sou tão pequeno e fraco?"
Para que todos vejam que não vem de você nenhum dos seus dons, mas Eu Que os entreguei a ti, e vejam que é na fraqueza do seu ser, que Manifestas O Meu Poder, Eu Escolho as coisas fracas para confundir as fortes, e as pequenas, para confundir as grandes. Para que vejam e saibam que Eu O Sou, e Eu Faço Prodigios e Maravilhas em Quem Eu Quero, e o mundo que te desprezou, Eu Te Acolho, e te chamo pelo nome.
-
Deus os abençoe, beijos beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário