sábado, 24 de setembro de 2011


Como evangelizar viciados?

O vício da droga e do álcool está cada vez mais se tornando comum entre os jovens. Muitos começam a usá-las para preencher um profundo vazio interior e/ou esquecer traumas de suas vidas. Porém, não conseguem. Outros acabam indo para o caminho das drogas através de "amigos" do colégio. E muitas pessoas, só se sentem bem atrás do álcool e das drogas.
O álcool e a droga escravizam a humanidade, elas causam dependência física e psíquica, e tira toda tranquilidade e alegria das famílias. Pessoas viciadas, precisam dessa libertação, e sabemos que a verdadeira liberdade é em Jesus Cristo. Então, "Como evangelizar os viciados"?
Levá-los a uma conversão e ao serviço de Deus existe um grande trabalho. Ele deve ser extremamente sério, com apoio espiritual, psicológico, médico e social. Deve ser feito todo um trabalho especial, porque não é tão fácil se libertar desses vícios.
Se você tem um amigo ou conhecer alguém que esteja nesta situação, não deixe de falar do amor de Cristo. Você deve orar por ele e levá-lo à Jesus, lendo algumas passagens bíblicas. Alguns exemplos: Salmo 32 e 51; Isaías 53; Mateus 11.28-30; Lucas 19.1-10; João 14.16; Romanos 12.1,2; I João 1.7-9. Você deve mostrar o amor e o poder de Deus para perdoar e transformar nossas vidas por completo.
Aceitando a Cristo, se ele for viciado em drogas, encaminhe ele para alguma casa de recuperação. E se ele for alcoólatra, encaminhe para os Alcoólatras Anônimos (AA).
Depois disto, ore e acompanhe ele, porque eles precisam de encorajamento e apoio nesta fase tão difícil. É preciso dizer-lhes que há solução sim, em Cristo Jesus. E isso pode ser feito com oração, paciência e pelo poder do Espírito Santo que age em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário