quinta-feira, 22 de setembro de 2011



Em 1 João 1:9 diz:
"Mas se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto; Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade."

Se Deus perdoou nossos pecados por meio da morte de Cristo, por que devemos confessá-los?

Ao admitirmos nossos pecados e recebermos a purificação de Cristo, estamos: (1)concordando com Deus que os nossos pecados são verdadeiramente pecados e que estamos dispostos a nos afastar deles; (2) assegurando que não escondemos nossos pecados dEle e consequentemente de nós mesmos; e (3) reconhecendo nossa propensão a pecar e confiando no poder do Senhor para superá-la.

Quando nos aproximamos de Cristo, Ele perdoa todos os pecados que já cometemos. E se cometermos algum pecado involuntário, Deus não nos rejeitará. Devemos sempre continuar a confessar nossos pecados. Nosso relacionamento com Cristo é seguro. Devemos confessar nossas transgressões de forma que possamos desfrutar a máxima comunhão e alegria com o Senhor. A verdadeira confissão envolve também o comprometimento de não continuarmos em pecado. Não estaríamos confessando verdadeiramente os nossos pecados a Deus, se planejássemos cometê-los novamente e quiséssemos apenas um perdão temporário. 

Também devemos orar pedindo forças para derrotarmos a tentação, da próxima vez que tivermos que enfrentá-la.


Deus te abençoee!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário