sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Em Provérbios 15:14 diz:
"Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância."


O conteúdo com o qual alimentamos nossa mente é tão importante quanto aquele com o qual alimentamos nosso corpo. Os livros que lemos, as pessoas com quem conversamos e as músicas que ouvimos são parte de nossa vida mental. Tenha discernimento porque o modo como você alimenta a sua mente influencia sua saúde e seu bem-estar como um todo. Deste modo, um forte desejo de adquirir conhecimento é um sinal de sabedoria.

Nossas atitudes refletem toda nossa personalidade. Não temos o domínio sobre o que nos acontece, mas podemos escolher nossa atitude em relação a cada situação. Considere suas atitudes e examine o que você permite que entre em sua mente, bem como o que escolhe persistir e fazer, e isso pode até ser necessário realizar algumas mudanças.

"Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que tem coração alegre." (Provérbios 15:15)
O segredo para ter um coração feliz é preencher a mente com pensamentos verdadeiros, puros e agradáveis sobre as coisas boas da vida.
"Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios; isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (Filipenses 4:8)


Deus te abençoee! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário