segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não Fale Mal de Nenhum Pastor.. Não Toque Num Ungido do Senhor..

Na realidade, não devemos falar mal de pastor nenhum ou de quem quer que seja. A Bíblia em Romanos 13 diz que não há autoridade que não seja constituida por Deus. O que nós devemos fazer é orar pelas nossas lideranças. Aquele que espalha contendas e maledicências é maldito. Decerto que não devemos ser passivos quanto aos que praticam tais coisas, mas falar mal é abominável ao Senhor. Infelizmente, muitos lideres estão se apropriando da Bíblia em benefício próprio, mas eles ficarão, um dia, frente a frente do Leão da Tribo de Judá. E será só eles e Deus, sem testemunhas. E mais: se formos na onda de falar mal, nenhum fórum da internet vai caber tanta acusação. Mas sejamos sábios no Senhor:

Vamos orar por nossos líderes, eles são falhos, são humanos, como nós!

Algumas pessoas, cristãos e não cristãos, não levam a sério esse versículo "Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas" (1 Cr 16:22).. Pois muitos dizem que nem todos são ungidos do Senhor, e que esses que fazem mal para a igreja precisam ser calados sim.

Mas.. Se a repreensão vem de Deus, então quem somos nós para julgar?
Esse versículo não é só para defender pastores, apóstolos, bispos ou qualquer outro título, ou seja, nem é para defender ninguém, mas para nos guardar de pecar contra Deus.. Pois qualquer pessoa que estiver acima de nós, quem cuida é Deus.. E ai de nós se tocarmos fisicamente, verbalmente ou de qualquer outra maneira.. Pois Saul estava errado mesmo assim, Davi com oportunidade de tocar na vida de Saul não tocou, porque sabia dessa palavra e temia a Deus..

Pois bem, nossa postura deve ser sempre defender o que diz a palavra de Deus e não nossa opinião. Antes de criticar, dobre seus joelhos. E quando a dúvida lhe atormentar, ore e leia a bíblia!

"Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!" (salmos 133:1)

Deus te abençoee!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário