sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Na vida cristã, lutamos contra principados e potestades (que são poderosas forças malignas compostas por anjos caídos liderados por Satanás, que é um adversário que procura nos derrotar).

Em Efésios 6:10-12 diz:
"... Tornam-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão."


Para resistirmos aos ataques de Satanás, devemos sempre depender de Deus e utilizar cada peça da armadura que o Senhor nos dá. Paulo não está apenas dando um conselho à igreja de Cristo em geral, mas a cada crente em particular. Todo corpo precisa estar vestido com essa armadura. Sempre que enfrentarmos os principados e os poderes das trevas, precisamos ter ao nosso lado o poder do Espírito Santo.

Aqueles que não são "seres humanos" são os demônios sobre os quais Satanás tem controle. Estes não são mera fantasia - são bastante reais. Enfrentamos um poderoso exército cujo objetivo é derrotar a igreja de Cristo. Quando cremos em Cristo, estes seres se tornam nossos inimigos e tentam tudo o que for possível para nos afastar do Senhor e levar-nos de volta ao pecado.

Embora tenhamos a vitória garantida, devemos nos engajar nesta luta até a volta de Cristo, porque Satanás está pelejando constantemente contra aqueles que estão do lado do Senhor. Precisamos do poder sobrenatural do Senhor Jesus Cristo para vencermos Satanás, e Deus nos deu ao conceder o precioso Espírito Santo, que está dentro de cada um de nós. Quando você se sentir desencorajado, lembre-se das palavras de Jesus a Pedro:

"Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18)


Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário