terça-feira, 15 de novembro de 2011

Você conhece pessoas que se recusam a ouvir quando alguém discorda de suas opiniões? Seu problema original é o orgulho, uma auto estima exagerada.

Em Sofonias 3:2 diz:
"Jerusalém não escuta o que o Senhor Deus diz, nem quer que ele a corrija. Não confia no seu Deus, nem procura a sua ajuda."


O povo de Deus torna-se tão orgulhoso que não ouviria nem mesmo a voz de Deus. Você considera difícil ouvir o conselho espiritual de outras pessoas, ou a Palavra de Deus através da Bíblia Sagrada? Não deixe o orgulho torná-lo incapaz ou indisposto a permitir que Deus opere em sua vida. Estaremos mais dispostos a ouvir quando consideramos quão fracos e pecadores realmente somos diante de Deus.

Podemos pensar: Como os israelitas, com advertências tão claras, não se convertam a Deus? O problema era que permitiram que o pecado os endurecesse a tal ponto, que já não se importavam mais com a responsabilidade de seguir ao Senhor. Recusaram-se a dar ouvidos às advertências de Deus e a se arrependerem. Quanto mais o Senhor os castigava, mais pecavam. Se você vive em desobediência a Deus neste momento, saiba que o seu coração pode se endurecer, e você talvez perca todo o desejo de buscar e servir a Deus.

"...Agora, o meu povo vai me temer. Eles deixarão que eu os corrija e não esquecerão as muitas vezes em que eu os castiguei. Mas eles se esforçaram ainda mais para fazer tudo o que é mau. Portanto o Senhor Deus diz: Esperem o dia em que vou me levantar e acusar as nações..." (Sofonias 3:7-8)


Nos últimos dias, Deus julgará todas as pessoas de acordo com aquilo que fizeram. A justiça prevalecerá; os malfeitores serão castigados; e os obedientes serão abençoados. Não tente se vingar. Seja paciente, a justiça de Deus virá.

Deus te abençoee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário