sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Paz amados!
Vim mais uma vez trazer mais alguns símbolos da nova era, para abrir os olhos dos jovens que amam usar esses símbolos em tudo que é parte, sem ao menos saber o seu verdadeiro significado. Bom Hoje eu trouxe esse símbolo bem conhecido, que Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu nome real é Lemniscata, ou LEMNISCATE.

Não estou de forma alguma querendo que parem de usar ou querendo inventar, não é de hoje que pesquiso sobre isso, então se quiserem continuar usando, fica a critério de cada um, mas se pararem se usar "será até melhor pra sua vida, tanto espiritual quanto física".

A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞ que aprendemos nas aulas de matemática..Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo.. A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito".Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus", símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.

O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

Leia novamente esse trecho: "onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.

Espero ter ajudado e que tenham entendido..

Nenhum comentário:

Postar um comentário